sábado, 24 de setembro de 2011

UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.




Em conferência aos dias 21 a 23 de setembro, se realizou o 2º encontro da Juventude em Cuiabá, um dos assuntos tratados nesta reunião foi o UBES. Grandes partes dos estudantes Secundaristas não participam do movimento da UBES, sendo que muitos, por falta de informação. Seria interessante que os estudantes se interessassem e participassem do programa, pois, o UBES vem a lutar pelos direitos dos estudantes pensando maneiras de estar  melhorando a vida dos alunos.


Segundo o site Wikipédia a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), fundada em 25 de julho 1948, na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, é a entidade que congrega e representa todos os estudantes de escolas de ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, ensino profissionalizante e ensino pré-vestibular do Brasil.
A UBES tem como objetivo a defesa da educação pública gratuita, de qualidade e laica. Em sua história, acumulam-se inúmeras vitórias e participações em eventos importantes para a vida política do país, como a resistência à ditadura militar, a luta pelo passe-estudantil, pela meia-entrada em atividades culturais, esportivas e sociais, pelo voto aos 16 anos e contra as guerras.
Realizou, em 2005, seu 36º Congresso. Muitos desses congressos aconteceram na ilegalidade durante a Ditadura Militar entre 1964 e 1985, quando a UBES lutava por liberdades democráticas no Brasil.
A instituição participa do Conselho Nacional de Juventude e da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), ao lado da UNE, MST, CUT movimentos de moradia, pastorais e diversos sindicatos.

O UBES vem com o objetivo de lutar pelos direitos dos estudantes Secundaristas, então, vamos participar.
Para mais informações entre no Blog do UBES http://ubescomunica.wordpress.com/

By, THAISA OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário